Informações do setor | |||||
SIC – Serviço de Informação ao Cidadão | |||||
Horário de atendimento | O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30. | ||||
Telefone | (47) 3331-7807 | ||||
Subsite/Página | https://sic.ifc.edu.br/ | ||||
laiesic@ifc.edu.br | |||||
Informações do(a) servidor(a) | |||||
Leandro Felix da Silva Encarregado de Dados Gestor do Serviço de Informação ao Cidadão (Portaria 1018/2025) leandro.silva@ifc.edu.br |
Dia da semana | Entrada | Intervalo | Saída | |
SEG(presencialmente) | 07:30 | 11:30 – 12:30 | 16:30 | ||
TER | 07:30 | 11:30 – 12:30 | 16:30 | ||
QUA | 07:30 | 11:30 – 12:30 | 16:30 | ||
QUI | 07:30 | 11:30 – 12:30 | 16:30 | ||
SEX | 07:30 | 11:30 – 12:30 | 16:30 | ||
Informações do(a) servidor(a) | |||||
Franciscarla Makiko Sooma Severino Merisio Auxiliar em Administração franciscarla.severino@ifc.edu.br |
Dia da semana | Entrada | Intervalo | Saída | |
SEG | 07:45 | — | 13:45 | ||
TER | 07:45 | — | 13:45 | ||
QUA(presencialmente) | 07:45 | — | 13:45 | ||
QUI | 07:45 | — | 13:45 | ||
SEX | 07:45 | — | 13:45 |
Por meio da plataforma Fala.BR, plataforma oficial integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação do Governo Federal, o Instituto Federal Catarinense (IFC) disponibiliza um canal acessível para que cidadãos possam realizar solicitações de informações públicas e exercer seus direitos previstos na Lei de Acesso à Informação (LAI) e na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
O Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) do IFC é responsável por receber e processar essas solicitações, garantindo que todas as demandas sejam tratadas de forma transparente e eficaz. Para realizar um pedido de informação, o cidadão deve acessar a plataforma Fala.BR utilizando o login único governamental, garantindo segurança e autenticidade no pedido.
Dependendo da natureza da solicitação, a informação pode ser disponibilizada de forma imediata ou dentro do prazo de até 20 dias úteis, a contar do registo na plataforma Fala.BR, podendo ser prorrogado por mais 10 dias, caso necessário. Em casos de Recursos e Reclamação o prazo é de 5 dias corridos. Qualquer prorrogação será acompanhada de justificativa e comunicação ao solicitante, assegurando o cumprimento das normas de transparência e atendimento ao cidadão.
Por meio dessa iniciativa, o IFC reforça seu compromisso com a transparência pública, garantindo um fluxo eficiente de informações e promovendo uma comunicação acessível entre a instituição e a sociedade.
Link para o Pedido de Informação: